A Habita, a sitio, a Roots, a CMquadrado e a Feitoria são agora Grupo Himo, “uma abordagem integrada para dar resposta aos desafios do mercado imobiliário nacional”, justificam os seus responsáveis. Cada uma das cinco marcas é especializada em áreas chave do sector: a Habita, dedicada à mediação imobiliária, a sitio na criação de espaços co-living e co-working, a Feitoria, no segmento da gestão de activos imobiliários, a Roots, promoção imobiliária e a CMQuadrado, na área da construção e manutenção de espaços.
“Hoje, todas estas marcas e áreas de especialidade passam a estar sob a égide do Grupo Himo, com o propósito de disponibilizar uma resposta transversal, mas independente, com empresas autónomas juridicamente, societariamente e ao nível da sua gestão”, refere o grupo em comunicado.
A transversalidade desta “one stop real estate shop” faz do Grupo Himo “um agregador e catalisador do mercado imobiliário, dando uma resposta especializada em todas as suas dimensões: mediação, promoção, construção, gestão de activos e gestão de espaços partilhados”.
“Num mercado altamente complexo e exigente, sabemos que o tempo e a confiança são recursos valiosos para os clientes e investidores do sector imobiliário português, por isso, o Grupo Himo surge de uma vontade de fazer algo novo e de materializar a multidisciplinaridade da equipa, numa resposta robusta, mas, por outro lado, manter o caminho traçado pelas marcas que já conquistaram a confiança dos nossos clientes, em cada uma das suas áreas”, sublinha José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo.
O sitio, conta hoje com 20 espaços partilhados, distribuídos entre Lisboa e Porto, Setúbal e, brevemente, Aveiro. Detém uma carteira um total de cerca 17.000 metros quadrados em gestão.
A Habita, tem já uma abrangência geográfica significativa, com presença em Lisboa, Porto, Alentejo, Oeste e Algarve, focando-se em segmentos especializados como a área de investimentos, empreendimentos e prime.
A CMquadrado, por sua vez, é actualmente responsável por diversas obras de remodelação e manutenção, contando já com oito obras realizadas, neste que é o seu primeiro ano de actividade.
A Roots conta já com um relevante portefólio de projectos de construção e reabilitação, nomeadamente o desenvolvimento dos últimos lotes do empreendimento Campo Real, em Torres Vedras, ou o Batalha Residence, um charmoso edifício situado na icónica Praça da Batalha, no Porto.
A Feitoria gere, actualmente, vários edifícios em Lisboa, nomeadamente na Braamcamp, e arredores.
O Grupo Himo e as suas empresas integram uma equipa de mais de 90 colaboradores, reunindo directores de área, gestores de projecto, arquitectos, engenheiros, consultores, avaliadores, financeiros. A actividade de cada uma delas é suportada por uma equipa de serviços partilhados como analistas, jurídico, marketeers, IT e RH.